Instalando a última versão do Arista Transcoder


Python logo

Image via Wikipedia

Um transcodificador multimídia escrito em Python para o Desktop Gnome. Arista foca no jeito fácil de usar fazendo coias complexas ao codificar vário tipos de mídia de um modo muito, muito, simples.

Acesse http://programmer-art.org/media/releases/arista-transcoder/ e baixe a ultima versão do aplicativo, salve-o em algum lugar fácil para encontrar, extraia o conteúdo do arquivo. Abra um terminal, vá onde estão os arquivos e passe este comando:

$ sudo python setup.py install

Você deverá ter o Python instalado em seu sistema.

Ainda no terminal passe o comando:

 sudo apt-get install gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse

para instalar o GStreamer x264enc, algumas pessoas têm problemas para instalar este.

Em seguida:

$ arista-gtk &

arista transcoder

Nota: Tive alguns problemas na abstração do hardware ao tentar pela primeira vez, resolvi instalando um pacote para minha arquitetura e em seguida fiz a atualização seguindo os passo acima.

O Arista é útil pois com ele é possível transcodificar um arquivo para quase qualquer destino, diferente do OGMRip que transcodifica apenas, atualmente, de um DVD. Uso bastante o Arista para transcodifica arquivos de vídeo para meu PSP, ele impressiona quando transcodifica arquivos flv e asf, software fantástico.

, , ,

  1. #1 por Omega Rugal em 25 de junho de 2011 - 4:45 am

    Velho se eu tivesse no Window$ isso iria converter de primeira.

    Esse arista não serve pra merda nenhuma.

    Um arquivo em AVI nem dá para converter.

Deixe um comentário

  • Follow Carl Roberson's on WordPress.com
  • Fallow me
  • Linux 20 Anos
  • Ubuntu LTS Trusty Tahr

    Lançamento da versão LTS do Ubuntu20 de abril de 2014
    Ubuntu LTS Trusty Tahr Chegou!!! http://www.ubuntu.com/download/desktop
  • Grafica Livre

  • O que estou lendo agora

  • Na minha estante me aguardando


    Literatura
  • Bookmark and Share