Como previsto no calendário, a versão 11.04 do Ubuntu foi lançada hoje


Está no ar o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal.

Como previsto no calendário, a versão 11.04 foi lançada hoje com muitas mudanças se compararmos com a versão anterior. A principal mudança, que chegou a causar alguma polêmica, é a mudança do shell padrão que agora deixa de ser o gnome-panel para ser o Unity.

O motivo da polêmica foi uma entrevista onde Mark diz que o Unity ainda não está do jeito que ele queria, mas que na versão 11.10 isto será resolvido. Na mesma entrevista ele também menciona que a interface clássica do Gnome ainda estará disponível nesta versão, o que não poderia garantir para a 11.10. Estas foram as informações passadas na entrevista, mas alguns sites ou pessoas que não sabem ler em inglês divulgaram que o Unity não seria a interface padrão no Ubuntu 11.04 e isto causou muitas discussões pelo twitter e até a falsa informação chegou a ser publicada em grandes sites como o br-linux.

Fica aqui um “desabafo” e recado para esse tipo de pessoa. Gere acessos ao seu site com conteúdo verdadeiro e de qualidade e não com falsas informações.

Mas o Ubuntu 11.04 não tem apenas a nova interface, temos outras mudanças como:

* Firefox 4

* Substituição do Rhythmbox pelo Banshee

* Avaliações na Central de Programas do Ubuntu

* Kernel 2.6.38 com o patch mágico de 200 linhas

* Shotwell para gerenciamento de fotos

* Controle de volume do microfone no applet de volume(apenas em chamadas do skype)

* Novo instalador que permite atualizar a versão mesmo sem precisar da versão alternate

* e muitas outras

Se você já está usando a versão Beta, precisará só manter o sistema atualizado que já terá a última versão amanhã.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre o Unity, não deixe de acessar a wiki.

Caso queira fazer uma instalação nova ou atualizar utilizando o CD de instalação, abaixo seguem os links para download:

Download http://www.ubuntu-br.org/download

Fonte: Ubuntero.

, , , , , , , , ,

  1. #1 por Fred Chevitarese em 29 de abril de 2011 - 8:43 am

    Fala pinguela!!

    Bom, eu atualizei o meu ontem, mas infelizmente não pude utilizar o Unity… Ele me deu um aviso que o hardware do meu notebook não suporta o Unity…
    E agora, quem poderá me defender?!

    Brincadeiras à parte, ainda não testei, mas uma coisa que eu já utilizava há muito tempo era o Banshee como player de áudio.
    Desde quando migrei do Kurumin e outras distros as quais eu sempre instalava o KDE ao invés do Gnome, eu sempre me senti “órfão” pois, nunca gostei do Rhythmbox.
    Todos os players que eu tentava, sempre me deparava com a lembrança e saudades do Amarok.
    Não que eu não pudesse instalá-lo, mas … sei lá…
    Quando encontrei o Banshee, nunca mais tive saudades 😛

    Irei utilizar depois o Ubuntu para ver o que ficou bom mesmo, mas eu até que queria utilizar o Unity 😦

    Abraços!! ^^

Deixe um comentário

  • Follow Carl Roberson's on WordPress.com
  • Fallow me
  • Linux 20 Anos
  • Ubuntu LTS Trusty Tahr

    Lançamento da versão LTS do Ubuntu20 de abril de 2014
    Ubuntu LTS Trusty Tahr Chegou!!! http://www.ubuntu.com/download/desktop
  • Grafica Livre

  • O que estou lendo agora

  • Na minha estante me aguardando


    Literatura
  • Bookmark and Share
