A mais recente versão do ambiente de trabalho Gnome foi lançada


Além de ser visivelmente diferente do Gnome 2 graças ao seu novo Shell teve grandes ajustes em seu código, basicamente falando, foi praticamente refeito!  Com tantas mudanças e sendo estas tão grandes e dramáticas seria difícil falar a respeito delas, o jeito é instalar em sua máquina.

Apesar das diferenças, os aplicativos do Gnome 2 continuarão funcionando no Gnome 3.

Para instalar siga os passos abaixo..

Em um terminal passe o seguinte comando sudo apt-add-repository ppa:gnome3-team/gnome3 em seguida atualize a base de dados do apt com o comando sudo apt-get update e depois instale o Gnome 3 com o comando sudo apt-get install gnome-shell para iniciar o novo shell passe este comando gnome-shell --replace & no terminal. Caso as coisas não ocorram bem você pode passar o comando metacity --replace para voltar seu shell ao estado anterior.

O Gnome 3 é um pouco estranho, o menu principal está todo em uma camada chamada Activities, esta camada ficou muito bonita; O painel no auto não tem clique com o botão direito, a não ser os widgets instalados nele, como o calendário. Uma coisa legal é: Quando se recebe uma mensagem no Empathy o Shell a recebe e podemos responder por uma camada que aparece na parte inferior da tela.

Particularmente, acho que não vou me acostumar com estes desktops futuristas, estou usando em casa o Ubuntu 9.04 e o acho demais, instalei tanto o Unity quanto o Gnome 3 em uma máquina aqui na Genova Engine W&S, mas, falar a verdade, vou esperar os dois amadurecerem bem para usar definitivamente, e olhe lá se os usarei.

Instalei em uma outra maquina aqui o Fedora, ultima versão, gostei bastante, mas, gosto mais ainda do Ubuntu e estas novidades não tem me agradado.

, , , , ,

  1. #1 por Fred Chevitarese em 7 de abril de 2011 - 4:22 pm

    Fala pinguela!

    Me diga aí o que você achou do novo Gnome… Se ficou bão, se ficou ruim… Pra eu não instalar atoa 😛

    Abraços!

Deixe um comentário

  • Follow Carl Roberson's on WordPress.com
  • Fallow me
  • Linux 20 Anos
  • Ubuntu LTS Trusty Tahr

    Lançamento da versão LTS do Ubuntu20 de abril de 2014
    Ubuntu LTS Trusty Tahr Chegou!!! http://www.ubuntu.com/download/desktop
  • Grafica Livre

  • O que estou lendo agora

  • Na minha estante me aguardando


    Literatura
  • Bookmark and Share
