Como atualizar o Ubuntu 10.10 para Ubuntu 11.04


Está chegando o dia da versão final do novo Ubuntu, o Natty Narwhal, e como eu não gosto de ser o último a usar as novas versões deste OS, estou atualizando no exato momento em que escrevo este post minha versão do Ubuntu para a 11.04, siga os passos abaixo caso você queira fazer o mesmo.

Pressione as teclas ALT + F2 e escreva na janela que surge gksu update-manager -d em seguida pressione <enter>, o gerenciador de atualizações aparecerá, no alto da janela estará informando que o Ubuntu 11.04 está disponível, pressione o botão atualizar e pronto.

Caso o comando gksu update-manager -d não funcione você pode ainda abrir um terminal e passar o comando sudo update-manager -d.

Caso sua conexão com a internet seja de 1MB como é a minha em casa, o processo de download irá durar em torno de 2h.

Eu atualizei para o Natty no Alpha 3 e aconselho a não atualizar para esta versão ainda, isto é, caso você não tenha interesse em ajudar no processo de desenvolvimento ou report de bugs.

O sistema está muito pesado e trava constantemente (Alpha 3), a interface ficou muito bonita, porém, para quem tem muitos programas instalados fica um pouco chato usar a barra lateral do Unity. Não encontrei um modo de colocá-la na horizontal.

Lembre-se! É desaconselhado a instalação de versões alfa/beta em máquinas de produção.

, , , , , , , , , ,

  1. #1 por Lucas em 5 de abril de 2011 - 5:12 pm

    A versão final do 10.10 esta muito lento mesmo, me arrependi em atualizar.
    Aconselho ninguém a fazer isso.

    Falou.

  2. #2 por Paulo Roberto Valadares em 27 de abril de 2011 - 5:10 pm

    Eu tenho usado a versão 10.10 e só tenho a deixar elogios, pois no meu pc tudo tem funcionado direitinho. Tá tudo mais fácil de instalar e de atualizar, essa versão talvez seja a melhor versão linux-ubuntu criada até hoje. Eu conseguir instalar o JAVA, Google Earth, Adobe, minha impressora(EPSON Stylus T25), minha web-cam, meus jogos, não tenho o que falar mal da versão 10.10.

  3. #3 por Fabriyo em 9 de novembro de 2011 - 9:17 pm

    É realmente lento mesmo se vc estuver usando uma internet lerda vai ser lerdo todo e qualquer download.

  4. #4 por Mark em 15 de dezembro de 2013 - 6:38 am

    Eu gosto de usar em ubuntu – Free ferramenta Valentina Studio, faz tudo o que eu preciso, e faz isso muito bem http://www.valentina-db.com/en/valentina-studio-overview

Deixe um comentário

  • Follow Carl Roberson's on WordPress.com
  • Fallow me
  • Linux 20 Anos
  • Ubuntu LTS Trusty Tahr

    Lançamento da versão LTS do Ubuntu20 de abril de 2014
    Ubuntu LTS Trusty Tahr Chegou!!! http://www.ubuntu.com/download/desktop
  • Grafica Livre

  • O que estou lendo agora

  • Na minha estante me aguardando


    Literatura
  • Bookmark and Share
