Novo visual da interface gráfica Unity do novo Ubuntu 11.04


Quando a Canonical anunciou que a nova versão do Ubuntu (11.04) ia vir com a sua interface gráfica Unity, a mesma usada em sua versão do Ubuntu para notebooks, eu realmente não gostei, um dos motivos é que já existem projetos demais, seria muito mais interessante empregar pessoal em um projeto forte e que já funciona (assim como era feito), porém, e se o projeto caminhar em uma direção onde já não te interessa mais, migrar para um projeto pessoal ou um fork é interessante neste caso, pois, os interesses podem ser diferentes; outro motivo que não gostava do Unity era o fato de não poder colocar ícones ou diretórios na área de trabalho, pois, ele não tinha uma, nos screenshots abaixo é possível notar um ícone do Metacity e outro do Console no desktop; por fim, o dock do Unity não ocultava, em um vídeo postado aqui no blog é possível ver que isto já foi contornado.

Hoje também acredito que este novo visual para o Ubuntu carrega não somente uma nova característica, mas, também uma personalidade, pensando bem a partir desta nova versão não será só mais uma distribuição com Gnome, a partir desta nova versão o Ubuntu terá uma nova personalidade assim como tem o Mac a sua e o OS da MS também.

 

Fonte das imagens: http://www.omgubuntu.co.uk/2011/03/unity-alpha-3-dash-lands-and-bitesize-progress-extravaganza/

Anúncios

, , , , , ,

  1. #1 por Adriana Calvacante em 8 de março de 2011 - 8:07 am

    O que adianta ter todo esse visual lindo e maravilhado se a canonical não resolve a porcaria dos bugs que vive dando pau besta o ubuntu . Fica lançando a cada 6 meses um produto só se importa com seu nariz e deixa os bugs com a comunidade . O ubuntu ta parecendo o ruindows , lindo e cheio de bug como : o soft linux ubuntu vem uma mistura de aplicativos em inglês com português , vários soft traduzidos meia boca, bugs em vários soft como o rhtmbox ( cheio de bug besta ) e outrs aplicativos . o windows da microsoft pode ter tela azul da morte mas pelo menos os apicativos não são traduzidos meia boca . é uma vergonha !!!!!!! ou melhor é ridículo !!!! antes de lançar um soft. a empresa precisa resolver os bugs primeiro , mas não o sr. mark quer lançar na correria o ubuntu com bug ou traduzido meia boca .

    • #2 por Kaiser em 7 de agosto de 2011 - 3:13 pm

      O grande problema do Linux. São lançadas versões diversas,cruas,por assim dizer.o acabamento fica a cargo de comunidades,de pessoas sem muito recursos.Daí a preferencia pelo windows,pois já vem praticamente pronto para uso.Poucos se aventuram a mudá-lo,pois se satisfazem com o que ele já tem.
      O Linux tem uma base forte,mas pouco investida.Uma pena isso!
      Imaginem um Linux com interface gráfica de pirar qualquer um e sempre pronto para uso básico,mas tbm livre para ser modificado com temas diversos e ótimos apps….. Demais ,não é?

    • #3 por Rangel Alves em 27 de dezembro de 2011 - 6:16 pm

      Realmente o ubuntu tá me dando dor de cabeça, acho que vou pro debian, testei ele e é muito parecido ao antigo ubuntu e acho que terei menos problemas, só essas atualizações a cada 6 meses já é um saco. Realmente o Ubuntu tá pegando o caminho da Microsoft, esta Unity até que é mais ou menos depois que acostuma, mais ainda falta praticidade. Como exemplo: A opção de adicionar uma barra com os nomes do programa, como é natural, já ajudava muito. Ou coisa é poder adicionar icones no painel de cima. Tomara que eles criam vergonha e arrumam isso!

  2. #4 por Paulo em 8 de março de 2011 - 8:12 am

    A GRANDE VANTAGEM DE VC PAGAR UM OFFICE 2010 SÃO VÁRIAS : O SOFT. PAGO LEVA VANTAGEM NO SOFT. LIVRE COMO : NÃO É TRADUZIDO MEIA BOCA , NAO FICA TRAVANDO OU FECHANDO DO NADA , É SUPERIOR EM RECURSOS DESSES LIXOS ( OPENOFFICE,LIBREOFFICE ) . PQ O LINUX NÃO FOI PRA FRENTE ? PQ CADA UM QUER GANHAR SEU PEDAÇO DE MERCADO , FICA ESSA COISA BESTA DE POVO EGOISTA ( PROGRAMADOR ) . É TOTALMENTE RIDÍCULO TER 300 DISTRIB. LINUX . ENQUANTO ISSO O TIO BILL GATES FICA RICO PQ O SOFT. DELE TEM QUALIDADE , NÃO TEM DRADUÇÃO MEIA BOCA , INTERFACE FEIA ( OPENOFFICE,LIBREOFFICE ) OS ANOS PASSAM E O OFFICE DO LINUX CONTINUA A MESMA CARA . RESUMO OS SOFT PRA LINUX SÃO FEIOS MESMO VEJA O GNOME UMA INTERFACE DO TEMPO DA PEDRA E O WINDOWS 7 É MUITO MAIS LINDO QUE ESSA INTERF. DOS ANOS 50 (GNOME) . O OFFICE 2010 POEM PRA CORRER ESSE TAL DE LIBREOFFICE .

  3. #5 por Gerola em 8 de março de 2011 - 4:04 pm

    Realmente não gostei do Unity. Testei as versões disponíveis e achei péssimo. Acredito que vai acabar com a facilidade e da forma intuitiva do Gnome ou até do KDE.
    Quando sair o 11.4 definitivo vamos ver se continuo a usar o Ubuntu ou parto para outra distro: Por exemplo: Linux Mint

  4. #6 por FuradordeSyS em 8 de março de 2011 - 8:00 pm

    Adriana Calvacante você esta 50% certa tem coisa que não é por ai mesmo, mas se não fosse os lts eu nem iria usar essa distro eu estou quase passando para o Debian!!!

  5. #7 por Fred Chevitarese em 9 de março de 2011 - 9:17 am

    Bom isto é para Adriana!

    Bom filha… Falar que o Windows tem tela azul mas pelo menos eles resolvem os bugs é uma completa ignorância!

    Quando saiu o Windows XP, ele veio cheeeeeeeeeeeeeeio de bugs que a Microsoft nem sabia. Assim, ela foi coletando dados e depois lançou o SP1, que resolveu alguns dos problemas mas deixou outros para trás. Acho que antes de você criticar alguma coisa, acho que você deveria ler o contrato que você aceita antes de instalar o Windows. Você paga por um produto ao qual você não tem garantia nenhuma de funcionamento.

    Com o Ubuntu e as mais diversas distros existentes, você também não tem garantia de funcionamento, mas você pagou R$ 0,00 por ele!
    E tem mais, quando você precisa de ajuda, acha milhares e milhões de pessoas dispostas a lhe ajudar. Agora, tente ajuda na Microsoft?

    Outra coisa… Você acha que as traduções estão meia boca? Então filha, ao invés de colocar seus dedos à serviço da crítica infundada, entre no time de traduções a ajude!

    Afinal, software livre é feito na maioria dos casos por voluntários, que trabalha, tem família, filhos e vida longe do computador!
    É muito fácil sentar a busanfa na frente do computador e ficar reclamando! Use a sua inteligência para ajudar a melhorar a ferramenta que você gosta.

    Acho que seria muito mais louvável do que ficar aí tecendo críticas ridículas como a sua 😉

    Inté!!! E pinguela, parabéns pelo post 😉

    • #8 por Douglas em 12 de agosto de 2011 - 3:17 pm

      “software livre é feito na maioria dos casos por voluntários, que trabalha, tem família, filhos e vida longe do computador!”

      O pessoal da Canonical trabalaha de graça?

  6. #9 por Gilmar em 10 de março de 2011 - 7:59 pm

    Enquanto esses Fanáticos de Microsoft ficam colocando defeitos no que não tem, os pc deles estão com janelas de alertas, da microsoft pedindo chave do produto, com estes sevens comprado de qualquer camelô de rua quer se fazer de bom mas o que eles tem e usam, é falso e vai ser bloqueado a qualquer momento, ja que o 7 é bom tenta comprar um original, ai pode elogiar porque é seu de verdade. O Linux é meu e pronto ninguem bloqueia quem fez me deu de graça já elves tio.

    • #10 por Relfzblock Collespa em 29 de junho de 2011 - 10:49 am

      Acho realmente louvável a iniciativa do pessoal do Linux, mesmo assim, até hj ainda não uso, passarei a usar, pois acabei de baixar o Ubuntu, que vi no Link Brasil e achei espetacular. O que não gostei foi ver que, mesmo um pessoal tão inteligente como os programadores e os entusiastas do Linux, como brasileiros que são (alguns, é claro) insistem em dizer que temos que engolir sêco determinado produto porque ele é de graça!?
      PRECISAMOS MUDAR ESTA CONCEPÇÃO, PRECISAMOS EXIGIR A PERFEIÇÃO DE TUDO; E ANTES QUE FAÇAMOS ISTO, PRECISAMOS PRIMEIRO TENTAR SERMOS PERFEITOS, DENTRO DAS POSSIBILIDADES DE CADA UM, é claro.

      QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, INCLUSIVE AOS CRIADORES DESTAS FERRAMENTAS MARAVILHOSAS ( Linux, Windows, Mac OS…) QUE NOS AJUDAM A TER MAIS CULTURA A CADA DIA QUE SE PASSA.

      • #11 por fchevitarese em 8 de julho de 2011 - 2:24 pm

        Opa!
        Sei que sua resposta não foi pra mim, mas senti vontade de lhe responder 😉

        Não acho que temos realmente que engolir algo seco apenas por ser “de grátis” !!!
        Mas eu acho que é muiiiiito melhor você ter opções de troca, customizações e etc e não pagar 1 centavo por isto do que pagar por uma licença e não ter o mínimo de opções também 😉

        Eu comecei a utilizar computador, ainda era windows 3.11
        Evolui muito graças ao meu pc com Windows e hoje, me sinto realmente livre para escolher qual distro irei utilizar. Não sou preso ao Windows (exceto pelos meus joguinhos 😛 )

        O que acontece é que muitos usuários que vem do Windows acham que o Linux tem que ser igual, e também não pode ter falhas. O que mais tem no Windows são falhas.

        Portanto, acho que o usuário não deveria mesmo engolir seco porque é de graça, mas no mínimo contribuir com o desenvolvimento. Não digo que o cara tem que aprender a programar, mas a grande maioria dos usuários não podem sequer reportar o problema encontrado ou no mínimo efetuar uma busca no google pela solução. A maioria quer tudo mastigado, como se fosse uma patch que instala através do Windows update no seu computador que demora meses para ser elaborados por uma DAS MAIORES EMPRESAS DE INFORMÁTICA DO MUNDO , com profissionais altamente gabaritados trabalhando lá.

        Enfim, sei que a grande maioria também não quer ficar fuçando internet, arquivos de configuração para solucionar o problema. Mas aí é simples a solução.

        Compre uma licença do Windows, aceite os problemas dele e não reclame 😉

        Leia o contrato de instalação do Windows 😛

        Abraços!

  7. #12 por orpheutux em 13 de março de 2011 - 4:13 pm

    As vezes me pergunto porque certos nautas usam este espaço para falar besteira ,
    muitos dos golpes virtuais ocorrem no rwindows , que esta cheio de portas abertas
    tenho 5 distros instaladas em meu not , acesso a net sem medo de vírus , e outras pragas virtuais , enfim porque os servidores do mundo são Unix ???????

  8. #13 por Ana em 13 de março de 2011 - 7:42 pm

    Muito bom! Curti esse post, parabens pelo site! Espero outros posts realacionados ao mesmo assunto no futuro!

  9. #14 por Vinicius em 21 de março de 2011 - 9:37 pm

    Paulo, da próxima vez, não perde teu tempo postando bobagens e nem me faz perder o meu ao ler. Se gosta de Windows, problema é seu, mas usa ele quieto (só não esquece de atualizar o anti-vírus). Outra coisa, vai aprender a escrever. Seria bom também parar de postar coisas em maiúscula, é falta de educação compadre.

  10. #15 por Fabio em 7 de abril de 2011 - 10:23 am

    Gosto muito do Ubuntu mas já estou quase partindo para uma rolling release como o LMDE (Mint Debian Edition) – Legal ter novas versões a cada 6 meses mas Não aguento mais ficar atualizando , reconfigurando ou ficar “travado” numa LTS …( outra coisa,, vai ser legal quando os pacotes .deb puderem ser atualizados como os delta rpm.. .) Sei lá o futuro vai dizer…mas no fundo é um “problema” bom porque temos sempre coisas novas para usufruir e testar.. Quanto ao windows, não entendo como um ser humano ainda pode usar um sistema desses…só pode ser pelos mesmos motivos que ainda há pobreza, guerra,,etc ou seja IGNORÂNCIA,, vejo os usuários do windows como verdadeiros usuários de drogas,,, dependentes de um sistema com práticas comerciais ilegais, ilusórias .Para ser bem claro.. Qual administrador de TI que recomendaria instalar Windows sem estar diretamente defendendo sua própria incompetência, ignorância ou recebendo propina ? No meio disso fica o usuário refem … e quanto aos problemas recomendo que as tiazinhas e as Clarisleides secretárias que só usam MS Office vão buscar ajuda da MS .. porque na hora que precisam de ajuda vem recorrer ao primo “nerd” que usa Linux.. vão se catar,, e outra coisa sou completamente contra a instalação de windows pirata é como incentivar a proliferação de drogas. Por isso deixo aqui meu recado final.. Diga não às drogas, pirataria,etc ..USE LINUX!

  11. #16 por Jonas Scremin Brolese em 17 de abril de 2011 - 9:01 pm

    Olá pessoal!

    Sou usuário do Ubuntu, gosto muito mesmo dele e das facilidades que ele me trás e o que ele me faz aprender.

    Mas tenho que concordar com alguns pontos apresentados pelos por quem faz criticas a este S.O.

    Primeiramente o Open Office, semana passada tive que criar uma apresentação, então decidi claro fazer pelo ubuntu até mesmo para quando chegar na apresentação e divulgar a ferramenta. Mas quando fui criar a apresentação e tive que animar um slide com direções que eu queria para a figura ele fechava o aplicativo do nada e reiniciava a sessão, reportei isso, mas até agora nenhuma resposta…
    Outra situação as vezes o mouse do meu notebook quando inicio ele desabilitado e habilito o mesmo ele não funciona, também reportei e até agora nada, o amsn também não conecta direito(este programa para linux acho uma porcaria) ai utilizo o empathy, muito simples mas atende muito bem minhas necessidades. Sem contar com alguns outros bugs.

    Mas apesar disso continuo a utilizar ele, pois é como nossos colegas falam, existem muitas pessoas dispostas a ajudar que utiliza o linux e o mesmo não é pago o que é melhor, também é bom para aprender e ter outras experiências…

    Até mais…

    Acredito que o SO vai da necessidade de cada um, na minha ele está sempre me auxiliando.

  12. #17 por Teodoro em 1 de maio de 2011 - 1:29 pm

    Realmente também não gostei da nova interface e da impossibilidade de colocar atalhos na área de trabalho, a versão com menus personalizados era muito mais organizada e poupava tempo na hora de procurar o programa desejado para realização de trabalhos, mas para quem é fã de Linux tanto faz. Todo caso fico com o Ubuntu 10.10 até acabar as actualizações.

  13. #18 por André Roberto em 5 de maio de 2011 - 9:09 pm

    Ola a todos.
    Bem. Não podemos desmerecer o Windows porque é o lider dos SO’s porque é um sistema para leigos, e neste aspecto é mais eficiente que o linux. Só que, como foi mencionado acima. O linux é GRATIS vc não tem que pagar nada por ele. E o UBUNTU está inovando como nenhuma outra distro inovou, está facilitando para os leigos que precisam usar o computador e não está deixando de ser um software livre. Agora, a respeito da nova interface. Eu não gostei, bem, pelo menos nao me acostumei. Ainda prefiro a boa e velha interface do Gnome.

  14. #19 por Droyd em 2 de agosto de 2011 - 8:15 am

    Acredito que o novo visual do Ubuntu tem um grande potencial desde que o usuario saiba o que esta fazendo para carregar todo seu potencial, sim o Ubuntu 11 pra frente esta de parabens sim…
    Droy_d!

  15. #20 por Kaiser em 7 de agosto de 2011 - 3:03 pm

    Para mim o Linux deve deixar as suas frescuras de lado. Aquelas que velhos usuários defendem tanto. Deve ser bem projetado de forma a se tornar pronto,de fácil manuseio para quem de habituou no windows e ser superior,mesmo sendo gratuito.
    Assim posso dizer que sou fã do Linux.
    O único ao qual sou fã,mas nem tanto, é o Mac OS.

    • #21 por robersonfox em 9 de agosto de 2011 - 1:34 pm

      Eu penso exatamente assim, inclusive a respeito do Mac OS. rsrs

  16. #22 por Victor em 7 de setembro de 2011 - 5:23 pm

    eu acho que o pessoal que faz a outras distribuições de Linux deveria investir mais no Ubuntu já que é o melhor e pra que tanto MNSs poderiam todo mundo dessa área iventir so num e fazer um msn que os usuários de windows admitam ser melhor que o windows live porque não criam novas ideias eu quero um avanço como a microsoft investe ó num determinado programa que faz sucesso , porque perder tempo esses msn pobres e porque nao investir todo mundo so num, ai os usuários de windows não vão ter o que dizer como sons pobres interface etc

  17. #23 por Carlos Fernandes em 21 de novembro de 2011 - 9:34 am

    Bem, o que a Adriana postou é uma realidade para usuário, daquele tipo que apanha até mesmo do Windows, vi a Microsoft nascer e também o Linux, na realidade antes destes sistemas entrarem no mercado utilizavamos o Unix, sendo um livre e outro pago e a situação era a mesma, no entanto, quando Bill Gates ( tio Bil para alguns, sei lá ) ludibriou o MS-DOS e vendeu para a IBM, muitos notaram que o cara é dominador, quando Tovalds disponibilizou o Linux foi a tábua de salvação para muitos países e programadores, ainda mais que Bill Gates antes liberava a cópia e depois usando os bilhões que ganhou à custa de usuários comprou os legisladores e passou a ganhar mais cobrando sistema por máquina, na realidade o Fred está 100% correto, utiliza o Linux as pessoas que realmente sabem trabalhar com computadores e tem real noçao que o sistema GRÁTIS não vai vir perfeito, porque um trabalhador faz as implementação nas horas que da, nem relógio trabalha de graça, então vamos ser menos arrogantes e ignorântes e agracer, pois ha pessoas que são mais esclarecidas e trabalham para o bem de todos e de graça.

  1. » Notícias do Mundo GNU/Linux

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Follow Carl Roberson's on WordPress.com
  • Fallow me
  • Linux 20 Anos
  • Ubuntu LTS Trusty Tahr

    Lançamento da versão LTS do Ubuntu20 de abril de 2014
    Ubuntu LTS Trusty Tahr Chegou!!! http://www.ubuntu.com/download/desktop
  • Grafica Livre

  • O que estou lendo agora

  • Na minha estante me aguardando


    Literatura
  • Bookmark and Share
%d blogueiros gostam disto: