Concurso Copasa – IADE boicota navegador Firefox


Um cliente me ligou hoje dizendo que não estava conseguindo fazer o cadastro para as vagas do concurso da COPASA no site da IADE, como é de costume, colocou a culpa no Linux, eu entrei aqui no site e fiz uma simulação, notei que o erro é dado à falta de suporte a navegadores que não sejam o IE 6 ou mais recente, e em minha opinião a falta de capacidade de um programador WEB da IADE construir um site tabeless compatível com Firefox, Google Chrome, Opera ou qualquer outro; Na sequência, entrei em contato com a IADE aqui em BH (31 3481-2222) e questionei a falha, indaguei o seguinte: Vou ser obrigado a piratear ou comprar uma licença do MS Windows para poder ter acesso a uma coisa que é meu direito? A atendente me informou que se eu quisesse me inscreve e não possui-a o MS Windows e o IE instalados era para eu me deslocar até uma lan house e fazer o cadastro por lá. Brincadeira, e se não tem lan house perto de mim, vou ter que fazer uma viagem? ir no Escritório da IADE? É tão simples resolver está pendencia no site, e é mais simples resolver que mandar todo mundo que encontra dificuldades no sistema meia-boca deles para uma lan house.

, ,

  1. #1 por fchevitarese em 19 de novembro de 2009 - 12:25 pm

    WTF?!?!?!

    É deprimente… Enquanto nós, reles mortais nos esfolamos todos para colocar nossos sistemas totalmente compatíveis com qualquer navegador web, um “programador” de meia tijela faz uma merda destas… E o pior… Pode ser até uma empresa terceirizada… Ou seja, nós é que pagamos essa porr@ …
    Outra parcela de culpa é dessa merda de empresa chamada Microsoft, que faz um navegador porco como este internet explorer… E continua emporcalhando em todas as versões… Seja o 6, 7 ,8 1000 … LIXO …

    Cansei…

    • #2 por carlrobers em 19 de novembro de 2009 - 1:14 pm

      Eu fico pensando é o motivo que leva a um analista de sistemas fazer isto, será que passa por acaso pela cabeça do sujeito que por ventura o Linux ou qualquer software livre, que seja o apache, mysql, firefox, sobrepõem alguma lei, ou será preguiça de programar um código limpo, se é a primeira, recomendo a leitura do seguinte link: http://www.fsfla.org/svnwiki/legis/brasil/ e http://www.comciencia.br/200406/reportagens/06.shtml, caso a resposta seja a segunda: recomendo aprender a configurar um CMS como Joomla ou o Drupal, a Secretária da Educação já está usando http://wp.me/pkpq2-2I e pelo visto, estão se dando muito bem.

  1. Concurso-Copasa-IADE-boicota-navegador-Firefox : Sysmaya

Deixe um comentário

  • Follow Carl Roberson's on WordPress.com
  • Fallow me
  • Linux 20 Anos
  • Ubuntu LTS Trusty Tahr

    Lançamento da versão LTS do Ubuntu20 de abril de 2014
    Ubuntu LTS Trusty Tahr Chegou!!! http://www.ubuntu.com/download/desktop
  • Grafica Livre

  • O que estou lendo agora

  • Na minha estante me aguardando


    Literatura
  • Bookmark and Share
