Saiu no R7 – Comércio eletrônico brasileiro prevê faturar R$ 10,5 bilhões em 2009


País tem 11,5 milhões de compradores online, que gastam em média R$ 323 por compra

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em conjunto com a Camara-e.net, revelou nesta quinta-feira (1) que o comércio eletrônico no Brasil deverá faturar neste ano R$ 10,5 bilhões e atingir quatro milhões de novos e-consumidores. Os dados foram divulgados no Seminário e-commerce para Pequenas e Médias Empresas, promovido pelas duas organizações.

O evento apresentou, por meio de palestras, os números e as tendências que fazem do e-commerce um grande impulsionador de negócios. A superintendente de marketing da ACSP, Sandra Turchi, diz que o Brasil apresenta 11,5 milhões de compradores online, com um tíquete médio de R$ 323 por compra.

– Para o Natal, a tendência é que a média chegue a R$ 346.

comercio-eletronico2

Um dos motivos para o crescimento do comércio eletrônico foi a facilidade, nos últimos anos, da classe C em obter cartões de crédito e parcelar as compras. Uma das vantagens do comércio eletrônico são os prazos de pagamento, mais longos do que os de lojas físicas.

Um dos pontos fracos do e-commerce ainda é a quantidade de pequenas e médias empresas que ainda não estão na internet. Enquanto 90% das grandes empresas utilizam a rede, essa porcentagem cai para 71% nas pequenas e médias. Não é à toa que atualmente 80% da renda obtida no comércio eletrônico pertence às grandes empresas.

O comércio eletrônico oferece muitas vantagens e oportunidades, como uma significativa diminuição de custos em comparação com as lojas físicas, além de estar disponível 24 horas e em qualquer lugar do mundo. Mas os pontos fracos ainda são a confiança do consumidor vitual nos serviços financeiros de pagamento, além da segurança e do cumprimento de prazos nas entregas.

Fonte R7

Anúncios

  1. #1 por Micheli Consani em 15 de outubro de 2009 - 8:49 am

    Ainda que tímida a participação das MPEPS, a importância das micro e pequenas empresas para o comércio eletrônico são grandes. Principalmente com a entrada dessa nova classe de compradores na rede, hoje há cada vez mais espaço e necessidade de mais empresas estarem presentes no comércio eletrônico. A diversidade de produtos oferecidos facilita o primeiro contato das pessoas que estão procurando na web um diferencial. A intenção de compra desses novos consumidores está atrelada a muita pesquisa e procura por ofertas e preços, logo o lojista que apresentar um produto diferenciado, de qualidade com preços e condições de pagamento favoráveis, estará inserido definitivamente no e-commerce.Conheça-nos pelo blog.tray.com.br ou pelo twitter.com.br/traysistemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Follow Carl Roberson's on WordPress.com
  • Fallow me
  • Linux 20 Anos
  • Ubuntu LTS Trusty Tahr

    Lançamento da versão LTS do Ubuntu20 de abril de 2014
    Ubuntu LTS Trusty Tahr Chegou!!! http://www.ubuntu.com/download/desktop
  • Grafica Livre

  • O que estou lendo agora

  • Na minha estante me aguardando


    Literatura
  • Bookmark and Share
%d blogueiros gostam disto: