Ubuntu 9.04 para 9.10


Atualizei neste ultimo sábado meu Ubuntu 9.04 para a ultima versão, 9.10 (Karmic Koala o Alpha 6), ainda existem alguns bugs, mas, a experiencia está sendo fantástica, há novidades por todos os lados e melhorias como o Kernel 2.6.30, a inicialização ficou ainda mais rápida.

Alguns bugs que reparei foram:

  • O layout do teclado foi alterado e as combinações de teclas para a acentuação pararam de funcionar, isto foi fácil resolver (Sistema >> Preferências >> Teclado).

Ubuntu Teclado

  • Os ícones do popup menu sumiram e alguns do menu principal.
  • Mensagens de falha e acontecem muitas vezes, informando que um aplicativo parou de funcionar e pergunta se quero enviar as informações para o launchpad.
  • Minha impressora HP C4280 deixou de funcionar após a atualização, mas, bastou removê-la e instalá-la novamente e ela voltou a funcionar.

Ubuntu Impressora

Benefícios

  • Firefox 3.5 – Ultima e mais rápida versão deste excelente navegador
  • Kernel 2.6.30
  • Melhor suporte ao Ext4
  • Novo visual para o Networkmanager
  • Novo Wubi
  • Ubuntu One (cloud computing)
  • Computer Janitor o mantenedor do sistema agora funcional.

Estes entre outros bugs e benefícios, do mais, estou muito satisfeito com esta nova versão do Ubuntu.

Para atualizar seu Ubuntu basta seguir os passos abaixo:

Pressione ALT + F2, em seguida escreva na caixa update-manager -d em seguida pressione o botão atualiza no Gerenciador de Atualizações que se abre.

Em seguida o Ubuntu tentará obter os pacotes do servidor, esta atualização demora pouco mais que 5 horas em uma coneção de 1MB, mas, vale a pena cada segundo.

e colKarmic Koala), Alpha 6

, , , ,

  1. #1 por Thiago em 30 de setembro de 2009 - 9:39 am

    Valeu a dica, estou atualizando o meu agora pra ver se minha Broadcom BCM4322 funciona decentemente. =D

Deixe um comentário

  • Follow Carl Roberson's on WordPress.com
  • Fallow me
  • Linux 20 Anos
  • Ubuntu LTS Trusty Tahr

    Lançamento da versão LTS do Ubuntu20 de abril de 2014
    Ubuntu LTS Trusty Tahr Chegou!!! http://www.ubuntu.com/download/desktop
  • Grafica Livre

  • O que estou lendo agora

  • Na minha estante me aguardando


    Literatura
  • Bookmark and Share
