Testando o Ubuntu 9.04 em um HP Pavilion dv9720us


Instalei a 3 dias o Ubuntu 9.04, o Jaunty Jackalope no meu note, fiquei surpreso com a evolução deste, da versão 8.04 para a 8.10 não notei muita diferença, exceto pelo fato do Network Manager ter mudado para muito melhor, principalmente para quem usa conexão banda larga 3G como é o meu caso.

O Ubuntu 9.04 detectou todo meu hardware de primeira, minto, minha placa WiFi Atheros AR5007 não funcionou de primeira, mas, encontrei muito material na internet mostrando como devo proceder para concertar tal, o que não ocorreu com a versão anterior, não tive problema algum com minha placa 3D NVidia GeForce Go 7150m, baixei-a pelo gestor de hardware mesmo, do mais estou muito satisfeito com este beta.

Além disto, a inicialização está ultra rápida, na versão anterior tinha problemas nesta e tinha que ficar pressionando <Enter> para poder logar, desta vez ficou excelente.

Veja a lista abaixo com as datas para os próximos lançamentos:
Ubuntu 9.04 Beta – 26 de Março de 2009
Ubuntu 9.04 Release Candidate – 16 de Abril de 2009
Ubuntu 9.04 Final – 23 de Abril de 2009

, , ,

  1. #1 por HP em 12 de maio de 2009 - 4:19 am

    HP Pavilion DV4-1227US
    First of all, I do not own the unit, I am just hoping someone will comment on my ‘review’. I searched for “laptop” in electronics, and then sorted the list by BestSelling. Now i see its ranked #1 in electronics, and #6 in laptops…why is it ranked so high if it has only one customer review, and that customer gave it one star? You’d think that with such a huge volume of customers purchasing the unit that there’d be more reviews? Or does no review define a good product–nothing to gripe about? Any answers would be appreciated. BTW i gave it 5 stars, to give it the benefit of the doubt if in fact it is such a good peice of hardware.

Deixe um comentário

  • Follow Carl Roberson's on WordPress.com
  • Fallow me
  • Linux 20 Anos
  • Ubuntu LTS Trusty Tahr

    Lançamento da versão LTS do Ubuntu20 de abril de 2014
    Ubuntu LTS Trusty Tahr Chegou!!! http://www.ubuntu.com/download/desktop
  • Grafica Livre

  • O que estou lendo agora

  • Na minha estante me aguardando


    Literatura
  • Bookmark and Share
