Android 1.0 agora roda em Nokia N810


Depois de iPhone e Neo Runner (OpenMoko), agora é a vez do Nokia N810 rodar também o Android.

nthcode_android_n810_port


Segundo o Linux Devices, o porte apenas está no início, para que os aplicativos rodarem de fato no N810, os desenvolvedores querem agora prover suporte ao Android Debug, consertar um crash constante do sistema e habilitar o recarregamento da bateria quando em corrente elétrica. O porte ainda não permite acesso a internet devido ao driver fechado do chip WiFi do N810, mas eles planejam ou habilitar o chip WiFi ou permitir acesso por USB.

Em julho uma versão pré-release do Android já havia rodado no N810.

Clique aqui para acessar o artigo sobre o porte (em inglês).


Esta notícia veio em boa hora, estou pensando em comprar um dispositivo ultra móvel para poder hackear um pouco, alguns podem não saber, mas eu sou (também) desenvolvedor para sistemas embarcados, só que desde abril de 2008 não mexi mais com isto. Estava pensando em comprar um N810, mas o maemo já funciona 100% nele, não teria muito espaço para mim, mas que tal colocar o android em pleno funcionamento nele?


N810 é um produto da Nokia, uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, entretanto não é um celular, é um tablet pc ultra portátil.

n810-android1-sm


Android é uma plataforma de desenvolvimento aberto para celulares que roda em cima de linux e é patrocinada pelo google.

No início da semana, o Linux Devices anunciou que um grupo de hackers portou o Android para iPhone.

Esta semana também foi anunciado durante o IP Communications Brasil 2008 que o Android foi portado para o Freerunner (OpenMoko)

Fonte: blog.igdium.com

, ,

  1. #1 por Romulo Xavier Ladislau em 2 de dezembro de 2009 - 3:28 am

    Como eu faço para fazer uma instalação ‘limpa’ do android.Instalei ele por cima do Maemo OS2008(Diablo).Tem jeito de ficar so o Android?Alguem sabe?

Deixe um comentário

  • Follow Carl Roberson's on WordPress.com
  • Fallow me
  • Linux 20 Anos
  • Ubuntu LTS Trusty Tahr

    Lançamento da versão LTS do Ubuntu20 de abril de 2014
    Ubuntu LTS Trusty Tahr Chegou!!! http://www.ubuntu.com/download/desktop
  • Grafica Livre

  • O que estou lendo agora

  • Na minha estante me aguardando


    Literatura
  • Bookmark and Share