Microsoft anuncia hoje seu ‘dia mundial antipirataria’


A Microsoft planeja anunciar hoje seu “Global Anti-Piracy Day” (dia mundial antipirataria), uma iniciativa para chamar a atenção para os passos que a empresa dá para impedir aqueles que obtém lucro com a comercialização de software ilegal.

Como parte do evento, a Microsoft está destacando iniciativas antipirataria em 49 países, que vão desde processos nos EUA até um seminário para jornalistas no Paquistão. É o tipo de coisa que a Microsoft faz o tempo todo, embora a empresa esteja tentando chamar mais a atenção ao agrupar diversas ações de uma só vez.

“Uma das coisas que queremos ilustrar com este anuncio é a natureza diversificada do trabalho”, disse David Finn em uma entrevista em Cingapura. O terceiro pilar da iniciativa da Microsoft é o trabalho de engenharia, adicionando programas como o Windows Genuine Advantage, que são criados para tornar mais difícil – e menos compensador – copiar os produtos da Microsoft.

Microsoft está destacando iniciativas antipirataria em 49 países durante o Global Anti-Piracy Day

Seja isto uma resposta à uma engenharia mais dura ou uma menor aceitação ao Windows Vista, ou uma combinação de ambos, o fato é que o Windows XP continua a ser mais copiado do que seu sucessor.

“Nós continuamos a ver muito mais sistemas Windows XP piratas”, disse Finn, falando também que a empresa prevê um aumento na pirataria do Windows XP conforme as versões legítimas do sistema vão sendo retiradas do mercado.

No geral, Finn disse que a Microsoft e a indústria de software estão fazendo progressos em algumas áreas. Ele destacou que a taxa de pirataria na Europa Ocidental caiu cerca de 34%, contra os 78% em 1991.

Entretanto, as taxas ainda chegam a 90% em alguns mercados emergentes. Mesmo nos EUA, onde o valor fica abaixo de 20%, isto ainda significa que 1 em cada 5 instalações de software são piratas. “Isto impede a inovação”, disse ele.

Empresas como a thepiratebay.org não gostaram muito da idéia e celebraram o dia 21 de outubro o Microsoft Global Anti-pirataria. Se desta vez a Microsoft acerta, o negócio destas empresas possivelmente acaba. Hoje (21/10/2008) a frente do site thepiratebay.org foi alterada, aquele enorme navio não mais aparece por lá, hoje existe uma foto do Jovem Bill, aquela em que ele aparece com uma placa pendurada ao pescoço por um cordão, e com os diseres abaixo: Bill Gates Made me do It – Microsoft Global Anti-piracy Day, Oct 21, além disso, ao baixar a imagem (não poderia deixar de fazer isto né?) ela tem o nome de seedofsatan.

Bill Gates - Seed of Satan

Bill Gates - Seed of Satan

Na página inicial do site, você encontrará, ainda, um link para uma área dedicada aos softwares para o Windows da Microsoft e alguns para Mac, tem de tudo, desde Microsoft Office 2007 passando por Kaspersky Internet Security até Windows Vista Utimate.

É claro para todo mundo que o que mantem o Linux somente nos desktops de alguns poucos entusiastas, principalmente aqui no Brasil é o fato de alguns muitos sujeitos estarem muito satisfeitos com sua cópia pirata do Windows XP, ou seu queimador de DVD Nero, ou sua suíte de escritório ilegal também, é muito fácil encontrar isto tudo na Web. Porque alguém deixaria de usar o Windows que por muitos é visto como o software simples de usar para usar o complicado Linux, tem pessoas que acham que as distribuições Linux são em modo texto até hoje! No final das contas, eu torço para que isto dê certo, então eu quero ver se as pessoas acham o Microsoft Windows tão bom a ponto de pagar por ele, então é neste dia que vamos separar o Joio do Trigo.

Além desta iniciativa da MS o CEO da Red Hat, Jim Whitehurst, espera que o software livre cresça mais forte do que o mercado proprietário em meio à crise financeira mundial como informa no site IDGNow, são bons tempos para os entusiastas do Software Livre, agora é fazer bonito e ver acontecer.

O Linux deve ser reconhecido não somente como software gratuito baseado em licença GPL, (como é reconhecido por aí) ele deve ser reconhecido por sua alta capacidade, poder e flexibilidade e além disso para ser direto Software Legal.

Parte deste testo foi retirado do Forum do Baboo
Anúncios

,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Follow Carl Roberson's on WordPress.com
  • Fallow me
  • Linux 20 Anos
  • Ubuntu LTS Trusty Tahr

    Lançamento da versão LTS do Ubuntu20 de abril de 2014
    Ubuntu LTS Trusty Tahr Chegou!!! http://www.ubuntu.com/download/desktop
  • Grafica Livre

  • O que estou lendo agora

  • Na minha estante me aguardando


    Literatura
  • Bookmark and Share
%d blogueiros gostam disto: