Urnas Eletrônicas


Neste ultimo domingo, dia da votação, me encontrei com um amigo no caminha e fomos conversando, votamos e voltamos, no caminho, novamente estávamos conversando a respeito das urnas eletrônicas que estão fazendo uso do Linux como sistemas, e em algum momento eu disse: O Brasil desenvolveu o voto eletrônico, porque será que nenhum outro País menciona alguma cosa a respeito, do tipo: Brasil termina votação com mais de 128.000.000 de pessoas em poucas horas. É o sistema mais moderno do mundo para votação e mesmo assim não vemos muitos outros países falando a respeito, mas, navegando pela internet encontrei em um site conhecido pela comunidade “open source“, o SlashDot uma notícia a respeito do que eu falava, veja a seguir uma tradução mais ou menos que fiz do post do John Sokol no SlashDot:

John Sokol escreveu “Eu acabei de ouvir de um bom amigo e “Linux kernel hacker” do Brasil, que eles acabaram de terminar sua eleição municipal com 128 milhões de pessoas usando o Linux para votar. Eles votaram nacionalmente em algo em torno de 5.000 candidatos a prefeito. Voto é obrigatório no Brasil. O computador rodavava o VirtuOS (Uma variante de MS-DOS); Este agora tem seu desenvolvimenmento local, e baseado em distribuição Linux. Estes são muito mais agradáveis, pequenos e baratos que os sitemas implantados aqui nos US. Aqui está um site que requer java instalado com um sistema de votação simulada brasileira. É muito legal; Pois eles te mostram uma foto do candidato que você vai votar.”
, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

  • Follow Carl Roberson's on WordPress.com
  • Fallow me
  • Linux 20 Anos
  • Ubuntu LTS Trusty Tahr

    Lançamento da versão LTS do Ubuntu20 de abril de 2014
    Ubuntu LTS Trusty Tahr Chegou!!! http://www.ubuntu.com/download/desktop
  • Grafica Livre

  • O que estou lendo agora

  • Na minha estante me aguardando


    Literatura
  • Bookmark and Share
